ORIGEM

A Cooperativa dos Produtores de Leite de Serafina Ltda - COOPERLATE foi fundada em 05 de novembro de 1993, na cidade de Serafina Corrêa. Fruto da Associação de 130 pequenos produtores de leite que buscavam entre si, melhores condições de comercializar o seu produto. Acreditaram na força da união para um trabalho forte e seguro, onde seus objetivos pudessem ser atingidos através de ajuda mútua.

É grande a importância do cooperativismo como instrumento que provoca o desenvolvimento econômico e social de um país. A trajetória da Cooperativa foi palmilhada de muito trabalho. Graças ao otimismo dos fundadores, a fidelidade e a soma de esforços de cada associado é que a Cooperlate conseguiu chegar ao que é hoje: um ponto de referência no setor agrícola, uma empresa vitoriosa no campo de produção, uma cooperativa que, na busca constante da excelência empresarial, tem conquistado cada vez mais a confiança dos associados, dos clientes e das empresas. Desta maneira está perpetuando um dos melhores sistemas de trabalho do mundo: o COOPERATIVISMO onde o sucesso depende de um esforço conjunto.

Cooperlate Origem

NORTEADORES

MISSÃO

Fortalecer as relações para contribuir com o desenvolvimento da sociedade e o crescimento sustentável da cooperativa.

VISÃO

Ser referência estadual em organização com inovações negócios.

VALORES

Comprometimento profissional. Cooperação e solidariedade. Efetividade. Ética e responsabilidade. Respeito ao próximo. Seriedade e transparência. Sustentabilidade social e ambiental. Valorização dos associados.

OBJETIVOS

Aprimorar as relações com a sociedade civil, poder público e o cooperativismo, contribuindo com o desenvolvimento regional e fortalecimento com a organização. Inovar nas estratégias dos negócios para obter competitividade no mercado e rentabilidade da cooperativa e dos associados.


DIRETORIAS